PERGUNTAS FREQUENTES


O valor que desconta na minha folha de pagamento vai para o meu Capital?

Sim, mensalmente é descontado na sua folha de pagamento e é depositado diretamente no seu Capital

O meu capital acumulado é remunerado?

Sim, conforme a determinação do Banco Central do Brasil, a Cooperativa tem que remunerar o Capital de todos os cooperados até a Taxa Selic. Essa remuneração é realizada anualmente nos 4(quatro) primeiros meses após a Realização da Assembléia Geral Ordinária. Normalmente a remuneração do seu Capital é superior as taxas praticadas para remunerar a Poupança convencional.

E como é pago o rendimento do capital?

O rendimento é depositado diretamente no seu Capital fazendo com que o seu saldo sempre será crescente e as remunerações futuras serão sobre o total do seu saldo depositado e não somente sobre o valor principal.

Como faço para me associar a cooperativa?

É simples basta baixar a Ficha de Adesão que está disponível em nosso site, preencher frente, assinar e encaminhar o original para à Cooperativa

Se eu me desligar da empresa como fica minha situação na cooperativa?

Em caso de desligamento da empresa, automaticamente à Cooperativa fará o seu desligamento, e devolverá seu Capital acumulado no penúltimo dia do mês da sua rescisão contratual.

E se eu tiver com empréstimo em andamento como fica a minha situação devido a minha saída da empresa?

Neste caso a Cooperativa irá utilizar seu Capital acumulado para amortizar parcial ou total sua dívida e ainda assim permanecendo saldo devedor, será descontado nas suas verbas rescisórias.


Eu posso solicitar meu desligamento voluntário na cooperativa?

Sim, para solicitar o desligamento voluntário, o cooperado não poderá estar com nenhum tipo de empréstimo em andamento nem tão pouco inadimplente de documentos, exigências diversas. Você deverá preparar e enviar uma carta original para à Cooperativa que fará o seu desligamento. A partir do momento o desligamento não mais será descontado em seu salário a cota de Capital e o seu Capital acumulado será devolvido após a realização da prestação de contas através da Assembléia Geral que se realizará no ano seguinte ao seu pedido de desligamento. A devolução do valor deverá ocorrer no mês de maio do ano seguinte ao seu desligamento em uma única parcela.

Se eu me desligar voluntariamente e quiser retornar a cooperativa quais são as condições?

Você deverá preencher novamente a Ficha de Adesão e integralizar em uma única parcela o saldo do seu Capital que você mantinha junto à Cooperativa na data de desligamento. Você deverá realizar um depósito identificado diretamente para à Cooperativa


Depois de quanto tempo que eu entrar na Cooperativa eu posso solicitar um empréstimo?

Existe uma carência de 4 (quatro) meses em caso de admissão na Cooperativa, ou seja, você deverá ter integralizado pelo menos 4(quatro) cotas no seu Capital.


E qual seria o valor que eu posso solicitar depois de cumprir a carência de 4(quatro) meses?

Você poderá solicitar o valor de até 5 x o seu capital acumulado. Na medida que seu capital for aumentando com os créditos realizados o seu valor aumentará.


E qual é o limite máximo que à Cooperativa poderá liberar?

Á Cooperativa libera 5 x o seu capital acumulado ou 2 x o seu salário nominal, emprestamos sempre o de menor valor. E este limite que será utilizado como parâmetro para realizarmos as análises em caso de solicitação de outras linhas de crédito.

Existem várias linhas de crédito eu posso me beneficiar de todas?

Sim, você poderá se beneficiar desde que seus limites estabelecidos sejam compatíveis, então, à Cooperativa sempre fará uma análise de crédito para verificar se você poderá ou não solicitar um determinado empréstimo.

Quais são as Linhas de Créditos disponíveis pela Cooperativa?

Como são feitos os descontos dos empréstimos?

Os empréstimos das linhas de crédito (Parcelados, Refinanciamentos e IPVA)
As demais linhas de Crédito são descontadas em sua conta corrente através de débito bancário

Como funciona a linha de Crédito Rápido?

Essa linha de crédito é independente das demais, contudo à Cooperativa sempre fará uma breve análise sobre o seus limites. Para solicitar é um processo simples, basta você estar com sua Ficha de Adesão atualizada e ligar para (11) 3392-3499 ou enviar um e-mail para atendimento@credisg.com.br até as 10:00 horas da manhã que seu crédito cairá em sua conta corrente até o final do expediente bancário. Somente poderão solicitar esta modalidade de empréstimos, os cooperados que tiverem conta corrente nos Bancos (Bradesco / Santander ou Itaú). Você poderá solicitar até 30% do seu salário nominal e o desconto sempre ocorrerá no dia 20 do mês da liberação ou no 5º dia útil do mês seguinte. O pagamento deste empréstimo será através de débito bancário em sua conta corrente.

Eu posso quitar antecipado meus empréstimos?

Para os empréstimos (Parcelado e Refinanciamento) você poderá quitar parcelas cheias ou o saldo devedor total desde que solicite para à Cooperativa até no máximo o dia 10 de cada mês, após essa data à Cooperativa inicia o processo de cálculo dos valores para serem enviados para a folha e não permitirá qualquer tipo de quitação antecipada.


No caso das linhas de crédito com desconto através de débito bancário, você poderá quitar com antecedência máxima de 3(três) dias antes da data do débito, pois à Cooperativa prepara e envia os arquivos para os bancos processarem os respectivos descontos.
EMPRÉSTIMO   PARCERIAS   ASSOCIE-SE



Ouvidoria: 0800 940 9360


A CREDI SG ESTÁ SEMPRE DISPONÍVEL
PARA ATENDER VOCÊ!

Tel.: 11 3392 3499

atendimento@credisg.com.br

Av. Marquês de São Vicente, 446 - Sala 1912
Barra Funda - 01139 000 / São Paulo SP